Feliz Páscoa!


Cristo Ressuscitou! Aleluia!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Qual é o significado de Pentecostes?

Irmãos e Irmãs em Cristo, Paz e Bem!

Hoje venho compartilhar, o significado de Pentecostes na vida da Igreja e na sua e na minha vida!

Peça a presença do Espírito Santo com esta música:

"Quero Mergulhar Nas Profundezas " - Padre Marcelo Rossi



Bom para iniciarmos, vamos buscar na palavra de Deus indicios do significado de Pentecostes:

Atos dos Apostolos 1. 4-8:

"Então, no decurso de uma refeição com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que aguardassem a promessa do Pai, "a qual, disse ele, ouvistes de minha boca: 5. pois João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo dentro de poucos dias." 6. Estando, pois, reunidos, eles assim o interrogaram: "Senhor, é agora o tempo em que irás restaurar a realeza em Israel? " 7. E ele respondeu-lhes: "Não compete a vós conhecer os tempos e os momentos que o Pai fixou com sua própria autoridade. 8. Mas recebereis uma força, a do Espírito Santo que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e a Samaria, e até os confins da terra"."

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/27/51/1.php#ixzz1vpowcSBm


Junto com a Palavra, vamos ver um video explicando o que é Pentecostes?



Amados e amadas de Cristo, o descer dos Espírito Santo é uma promessa que o Pai faz a cada um de nós, todo aquele ou aquela que pede a presença dos espírito de Deus, Ele próprio lhe concederá.

Além disso, se você tem a fé suficiente para pedir este Espírito, Jesus lhes dá uma missão: "sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e a Samaria, e até os confins da terra".

Ou seja, se pedirmos o Espirito Santo é para ganharmos a coragem suficiente e proclamarmos Jesus Cristo às pessoas que ainda não tiveram um encontro pessoal com ELE.

Podemos perceber os Efeitos do Espírito Santo na vida dos Apostolos, podemos citar como exemplo, Pedro, que negou o Senhor e após o batismo do Espírito Santo, proclamou Jesus dentro próximo a Sinagoga, assim como Pedro, vemos esta transformação em Paulo. Ele era perseguidor de Cristãos e após um encontro profundo com o Senhor, foi batizado pelo Espírito Santo e levou as palavras de Jesus aos pagãos. 

Deus te ama e te chama para esta missão, busque esta intimidade com Deus e seja um Apóstolo da Efusão do Espírito leve as maravilhas de Deus, as pessoas vão aceitar a Cristo, na medida em que elas observarem a transformação que Deus fez em você.

Deixo aqui uma mensagem muito bonita retirada do filme: O todo poderoso, com Jim Carrey - "você quer um milagre? Então seja um milagre!" 

Realiza um milagre em mim


Deus te Abençoe! Tenha um bom e magnifico dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!